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Base de Conhecimento

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  • Bem-vindo a Base de Conhecimento
  • 1. Perguntas Frequentes
    • 1.1. Conceitos
      • Características
      • CFOP
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      • Substituição Tributária
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      • Usuário
    • 1.2. Dúvidas
      • Como poderei cadastrar vendas no sistema?
      • Equipamentos Homologados
      • Porque minhas vendas não integram com a retaguarda?
      • Como criar um atalho para a retaguarda na área de trabalho?
      • Como instalar o módulo de impressão de etiquetas?
      • Como instalar o módulo Reports?
    • 1.3. NFe - Rejeição
      • Rejeição 210: I.E. do destinatário inválida
      • Rejeição 230: I.E. do emitente não cadastrada
      • Rejeição 232: I.E. do destinatário não informada
      • Rejeição 234: I.E. do destinatário não vinculada ao CNPJ
      • Rejeição 237: CPF do Destinatário Inválido
      • Rejeição 302: Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.
      • Rejeição 375: NFe com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
      • Rejeição 481: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ
      • Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte
      • Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final
      • Rejeição 701: Não informado Nota Fiscal referenciada
      • Rejeição 805: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual
      • Rejeição 851: Soma do valor das parcelas difere do Valor Líquido da Fatura
      • Rejeição 852: Número da parcela inválido ou não informado
      • Rejeição 871: O campo Meio de Pagamento deve ser preenchido com a opção Sem Pagamento
    • 1.4. Downloads
      • Downloads
  • 2. Configurando o ERP Microneo
    • 2.1. Configure o acesso aos usuários
      • Passo 1. Como criar um perfil de acesso?
      • Passo 2. Como criar um novo acesso ao usuário do sistema?
      • Passo 3. Como personalizar um acesso?
      • Passo 4. Como configurar um vendedor?
      • Passo 5. Como alterar ou recuperar uma senha de acesso?
    • 2.2. Configure as tributações
      • Passo 1. Como cadastrar uma CFOP?
      • Passo 2. Como configurar as alíquotas de ICMS
      • Passo 3. Como configurar as alíquotas de IPI?
      • Passo 4. Como configurar as alíquotas de PIS?
      • Passo 5. Como configurar as alíquotas de COFINS?
      • Passo 6. Como cadastrar um código de NCM?
      • Passo 7. Como cadastrar o Certificado Digital A1?
    • 2.3. Configure o módulo de produtos
      • Passo 1. Como configurar as unidades de medidas?
      • Passo 2. Como configurar os parâmetros de produto?
      • Passo 3. Como configurar os parâmetros de preço do negócio?
      • Passo 4. Como configurar os parâmetros de preço da unidade de negócio?
    • 2.4. Configure o módulo de pessoas
      • Passo 1. Como configurar as pessoas no sistema?
      • Como parametrizar o módulo de Pessoas?
    • 2.5. Configure o módulo de estoque
      • Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?
      • Passo 2. Como configurar os tipos de empenho?
      • Passo 3. Como configurar o módulo de pedido de compra?
    • 2.6. Configure os módulos de venda
      • 2.6.1. Parametrize o módulo de PDV?
        • Como parametrizar o módulo de PDV?
      • 2.6.2. Parametrize o módulo de Sales
        • Como parametrizar o módulo Sales?
      • 2.6.3. Parametrize o módulo Delivery
        • 2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?
        • 3. Como parametrizar o monitoramento do módulo Delivery?
        • 4. Como fazer o pré-cadastro da função do colaborador no módulo Delivery?
        • 5. Como fazer o pré-cadastro do motivo de cancelamento no módulo Delivery?
        • 1. Como parametrizar a unidade de negócio
    • 2.7. Configure o módulo de orçamento
      • Parametrizar o Orçamento
    • 2.8. Configure as faixas de desconto
      • Como parametrizar o Desconto
  • 3. Utilizando o ERP Microneo
    • 3.1. Sales
      • Como cadastrar uma venda no Sales?
    • 3.2. Promoção
      • Como cadastrar uma promoção?
    • 3.3. Produtos
      • Como cadastrar um produto?
      • Como funciona a publicação de produtos?
      • Como parametrizar o Desconto
    • 3.4. Pessoas
      • Como cadastrar uma pessoa?
    • 3.5. Estoque
      • Como criar um empenho?
      • Como fazer um arquivo para importar inventario?
      • Como fazer uma conferência?
      • Como fazer uma movimentação avulsa?
      • Como fazer uma separação?
      • Como fazer uma transferência?
      • Como realizar um batimento
      • Como cadastrar um conserto
      • Como cadastrar uma consignação?
      • Como fazer um pedido de compra?
      • Como fazer um recebimento de mercadoria 
      • Como fazer um recebimento de transferência
    • 3.6. Delivery
      • Como cadastrar um pedido de venda?
      • Como cadastrar uma equipe de vendas?
      • Quais os pré-requisitos para a utilização do módulo Delivery?
      • Qual a função do módulo Delivery?
    • 3.7. Faturamento
      • Como fazer uma NF vinda do módulo laranja do PDV
      • Como fazer uma nota fiscal de devolução
      • Como fazer uma NF de Venda
  • 5. Utilizando o PDV Microneo
    • Como realizar um atendimento com solicitação de NF no PDV
    • Como realizar um atendimento no PDV
    • Como realizar um desconto no PDV
    • Como realizar uma troca de produto no PDV
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  • 2.6. Configure os módulos de venda
  • 2.6.3. Parametrize o módulo Delivery
  • 2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?

2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?

4 minutos de leitura






Como Parametrizar o Cliente no Módulo Delivery


Como Parametrizar o Cliente no Módulo Delivery #

Como parametrizar o cliente no módulo Delivery? #

Essa funcionalidade permite configurar os clientes que efetuarão compras e orçamentos no módulo Delivery. Os clientes são selecionados a partir do cadastro previamente efetuado no módulo Pessoas, sendo este um pré-requisito para a parametrização do cliente no Delivery. A configuração do cliente no Delivery é feita por unidade de negócio. Assim, ao acessar a funcionalidade, a unidade deverá ser selecionada.

Note que o sistema poderá solicitar a seleção da unidade de negócio. Após selecionar a unidade de negócio, o sistema exibirá uma tela a partir da qual será possível iniciar um novo cadastramento (Cadastrar) ou selecionar um cliente já cadastrado no Delivery para edição, consulta ou exclusão (Pesquisar). As ações estarão disponíveis de acordo com as configurações de acesso do usuário logado. A parametrização aqui efetuada será válida tanto para os pedidos de varejo e atacado como para os orçamentos.

Caminho: No menu principal, selecione Delivery → Configuração → Param. de cliente. #

Será exibida uma lista com as unidades de negócio previamente parametrizadas. O usuário deverá selecionar uma das unidades de negócio para parametrizar conforme o necessário.

Parametrizar #

Clique em Cadastrar e informe os campos conforme abaixo:

Unidade de negócio #

Não editável. Pré-preenchido conforme a seleção feita no acesso à funcionalidade.

Cliente #

Preenchimento obrigatório no modo inclusão. Digite qualquer parte do nome ou CPF/CNPJ do cliente previamente cadastrado no módulo Pessoas.

Campo pré-preenchido e não editável no modo alteração.

Transportadora #

Para selecionar uma transportadora, digite qualquer parte do código ou descrição dela, conforme consta no cadastro de Pessoas/Transportadora.

Preenchimento opcional.

Representante comercial #

Representante comercial que será vinculado aos pedidos de venda do cliente. O sistema permitirá a seleção de qualquer colaborador cadastrado em alguma equipe de vendas, desde que esteja com o campo “Realiza venda?” marcado.

Nas telas do Delivery (pedido de venda ou orçamento), o representante aqui selecionado poderá ser alterado somente se estiver marcado o seguinte parâmetro, na parametrização da unidade de negócio:

Permite alterar o representante comercial?

Preenchimento opcional.

Indicado por #

Se o cadastramento atual for fruto de uma indicação, digite qualquer parte do código ou nome da pessoa previamente cadastrada no módulo Pessoas. O sistema permite a seleção de qualquer pessoa, seja ela um colaborador, cliente, fornecedor ou mesmo uma transportadora. Não permite apenas a seleção do próprio cliente que está sendo cadastrado.

Essa informação pode ser utilizada pela empresa para conceder algum benefício à pessoa que indicou o novo cliente, como por exemplo uma comissão sobre a primeira compra.

Preenchimento opcional.

% de comissão sobre a primeira compra #

Porcentual de comissão pago somente sobre a primeira compra à pessoa que indicou o novo cliente. Essa comissão não sobrepõe a comissão a ser paga para o representante que realizar a venda ao cliente parametrizado, caso o representante também seja o responsável pela indicação.

Preenchimento opcional.

% de comissão sobre as demais compras #

Porcentual de comissão pago a partir da segunda compra à pessoa que indicou o novo cliente. Assim como o parâmetro anterior, essa informação terá efeito somente quando o campo Indicado por estiver informado.

Preenchimento opcional.

% de comissão cliente #

Porcentual de comissão que deverá ser pago sobre as compras desse cliente, caso exista para ele algum diferencial em relação às comissões já parametrizadas no sistema.

Preenchimento opcional.

Tabela de preços para orçamento atacado #

Tabela de preços que será utilizada para compras e orçamentos de atacado, para este cliente. Essa informação será exigida apenas para as compras e orçamentos efetuados no atacado para este cliente.

Preenchimento opcional.

Frete #

Tipo de frete utilizado por este cliente. Serão exibidos para seleção os tipos CIF e FOB.

Preenchimento opcional.

Plano de pagamento padrão #

Será exibido para seleção o plano de pagamento que estiver configurado para utilização no Delivery. Esse plano será sugerido como padrão para esse cliente sempre que ele efetuar uma compra ou orçamento no Delivery.

Preenchimento opcional.

Plano de pagamento específico #

Serão exibidos para seleção os planos do tipo específico que estiverem configurados para utilização no Delivery. Os planos aqui selecionados estarão disponíveis para esse cliente sempre que ele efetuar uma compra ou orçamento no Delivery.

Preenchimento opcional.

Concluir #

Para concluir, clique em Salvar.

https://www.microneo.com.br

Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?


Atualizado em 16/12/2024

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Tabela de conteúdos (TOC)
  • Como Parametrizar o Cliente no Módulo Delivery
    • Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?
    • Caminho: No menu principal, selecione Delivery → Configuração → Param. de cliente.
    • Parametrizar
    • Unidade de negócio
    • Cliente
    • Transportadora
    • Representante comercial
    • Indicado por
    • % de comissão sobre a primeira compra
    • % de comissão sobre as demais compras
    • % de comissão cliente
    • Tabela de preços para orçamento atacado
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    • Plano de pagamento padrão
    • Plano de pagamento específico
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