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Base de Conhecimento

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  • Bem-vindo a Base de Conhecimento
  • 1. Perguntas Frequentes
    • 1.1. Conceitos
      • Características
      • CFOP
      • Cobertura (em dias)
      • Código alternativo
      • Código do produto
      • CST (Código de Situação Tributária)
      • Empenho
      • Estoque disponível
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      • MVA (Margem de Valor Agregado)
      • NCM
      • Preço médio de venda
      • Produtos relacionados
      • Produtos similares
      • Quantidade mínima de estoque
      • Receita líquida
      • SKU
      • Substituição Tributária
      • Ticket médio
      • Usuário
    • 1.2. Dúvidas
      • Como poderei cadastrar vendas no sistema?
      • Equipamentos Homologados
      • Porque minhas vendas não integram com a retaguarda?
      • Como criar um atalho para a retaguarda na área de trabalho?
      • Como instalar o módulo de impressão de etiquetas?
      • Como instalar o módulo Reports?
    • 1.3. NFe - Rejeição
      • Rejeição 210: I.E. do destinatário inválida
      • Rejeição 230: I.E. do emitente não cadastrada
      • Rejeição 232: I.E. do destinatário não informada
      • Rejeição 234: I.E. do destinatário não vinculada ao CNPJ
      • Rejeição 237: CPF do Destinatário Inválido
      • Rejeição 302: Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.
      • Rejeição 375: NFe com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
      • Rejeição 481: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ
      • Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte
      • Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final
      • Rejeição 701: Não informado Nota Fiscal referenciada
      • Rejeição 805: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual
      • Rejeição 851: Soma do valor das parcelas difere do Valor Líquido da Fatura
      • Rejeição 852: Número da parcela inválido ou não informado
      • Rejeição 871: O campo Meio de Pagamento deve ser preenchido com a opção Sem Pagamento
    • 1.4. Downloads
      • Downloads
  • 2. Configurando o ERP Microneo
    • 2.1. Configure o acesso aos usuários
      • Passo 1. Como criar um perfil de acesso?
      • Passo 2. Como criar um novo acesso ao usuário do sistema?
      • Passo 3. Como personalizar um acesso?
      • Passo 4. Como configurar um vendedor?
      • Passo 5. Como alterar ou recuperar uma senha de acesso?
    • 2.2. Configure as tributações
      • Passo 1. Como cadastrar uma CFOP?
      • Passo 2. Como configurar as alíquotas de ICMS
      • Passo 3. Como configurar as alíquotas de IPI?
      • Passo 4. Como configurar as alíquotas de PIS?
      • Passo 5. Como configurar as alíquotas de COFINS?
      • Passo 6. Como cadastrar um código de NCM?
      • Passo 7. Como cadastrar o Certificado Digital A1?
    • 2.3. Configure o módulo de produtos
      • Passo 1. Como configurar as unidades de medidas?
      • Passo 2. Como configurar os parâmetros de produto?
      • Passo 3. Como configurar os parâmetros de preço do negócio?
      • Passo 4. Como configurar os parâmetros de preço da unidade de negócio?
    • 2.4. Configure o módulo de pessoas
      • Passo 1. Como configurar as pessoas no sistema?
      • Como parametrizar o módulo de Pessoas?
    • 2.5. Configure o módulo de estoque
      • Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?
      • Passo 2. Como configurar os tipos de empenho?
      • Passo 3. Como configurar o módulo de pedido de compra?
    • 2.6. Configure os módulos de venda
      • 2.6.1. Parametrize o módulo de PDV?
        • Como parametrizar o módulo de PDV?
      • 2.6.2. Parametrize o módulo de Sales
        • Como parametrizar o módulo Sales?
      • 2.6.3. Parametrize o módulo Delivery
        • 2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?
        • 3. Como parametrizar o monitoramento do módulo Delivery?
        • 4. Como fazer o pré-cadastro da função do colaborador no módulo Delivery?
        • 5. Como fazer o pré-cadastro do motivo de cancelamento no módulo Delivery?
        • 1. Como parametrizar a unidade de negócio
    • 2.7. Configure o módulo de orçamento
      • Parametrizar o Orçamento
    • 2.8. Configure as faixas de desconto
      • Como parametrizar o Desconto
  • 3. Utilizando o ERP Microneo
    • 3.1. Sales
      • Como cadastrar uma venda no Sales?
    • 3.2. Promoção
      • Como cadastrar uma promoção?
    • 3.3. Produtos
      • Como cadastrar um produto?
      • Como funciona a publicação de produtos?
      • Como parametrizar o Desconto
    • 3.4. Pessoas
      • Como cadastrar uma pessoa?
    • 3.5. Estoque
      • Como criar um empenho?
      • Como fazer um arquivo para importar inventario?
      • Como fazer uma conferência?
      • Como fazer uma movimentação avulsa?
      • Como fazer uma separação?
      • Como fazer uma transferência?
      • Como realizar um batimento
      • Como cadastrar um conserto
      • Como cadastrar uma consignação?
      • Como fazer um pedido de compra?
      • Como fazer um recebimento de mercadoria 
      • Como fazer um recebimento de transferência
    • 3.6. Delivery
      • Como cadastrar um pedido de venda?
      • Como cadastrar uma equipe de vendas?
      • Quais os pré-requisitos para a utilização do módulo Delivery?
      • Qual a função do módulo Delivery?
    • 3.7. Faturamento
      • Como fazer uma NF vinda do módulo laranja do PDV
      • Como fazer uma nota fiscal de devolução
      • Como fazer uma NF de Venda
  • 5. Utilizando o PDV Microneo
    • Como realizar um atendimento com solicitação de NF no PDV
    • Como realizar um atendimento no PDV
    • Como realizar um desconto no PDV
    • Como realizar uma troca de produto no PDV
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  • Como realizar um atendimento no PDV

Como realizar um atendimento no PDV

1 minutos de leitura






Como Realizar um Atendimento no PDV


Como Realizar um Atendimento no PDV #

Caminho: Após abrir a estação e o caixa, selecione Atendimentos -> Atender Cliente.

Primeiro passo: #

Será exibida uma tela para seleção de orçamentos, caso desejado identifique-o, se não clique em “Sem Orçamento”.

Segundo passo: #

Será exibida uma tela para a identificação do vendedor.

Terceiro passo: #

Será exibida uma tela para identificação do cliente. Caso desejado, identifique um cliente já cadastrado ou cadastre um novo, se não clique em “Voltar”.

Quarto passo: #

Será exibida uma tela para cadastro dos dados para nota fiscal paulista, caso não deseje clique em “Não Informar”.

Quinto passo: #

Será exibida a tela de venda. Ao lado do “Código” haverá o campo “Qtde”, antes de selecionar o produto informe a quantidade neste espaço.

O produto pode ser selecionado das seguintes formas:

  • Através do leitor de código de barras, ou:
  • Na tela de vendas haverá o campo “Código”, informe o SKU do produto, ou:
  • No final da tela de vendas haverá o botão “Pesquisar Produto”, será exibida uma tela onde o produto poderá ser pesquisado por código ou descrição (Botão F4 altera o tipo de pesquisa).

Após selecionar um produto a direita da tela será exibido o cupom fiscal.

Botões abaixo da tela de vendas: #

  • “Pagar Parcela”: Caso o cliente for pagar a parcela do crediário.
  • “Devolução Produto”: Informe o CPF/CNPJ do cliente, número do cupom fiscal e o SKU do produto para troca. Por fim, informe o motivo da troca.
  • “Pesquisar Produto”: Pesquisa o produto pelo SKU ou descrição sem precisar do leitor de código de barras.
  • “Pesquisar Orçamento”: Se houver um orçamento pronto, selecione para pagamento.
  • “Receber Atendimento”: Finaliza a compra e seleciona a forma de pagamento.
  • “Cancelar Item”: Informe o número do item para cancelamento.
  • “Desconto no Item”: Informe o número do item para aplicar um desconto.
  • “Canc. desconto no Item”: Para cancelar o desconto dado ao produto.
  • “Consultar Produtos”: Consulte o produto colocando o código SKU no campo de pesquisa.
  • “Cancelar Atendimento”: Caso deseje cancelar o atendimento geral.

Microneo

Como realizar um atendimento no PDV

Atualizado em 17/12/2024

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Tabela de conteúdos (TOC)
  • Como Realizar um Atendimento no PDV
    • Primeiro passo:
    • Segundo passo:
    • Terceiro passo:
    • Quarto passo:
    • Quinto passo:
      • Botões abaixo da tela de vendas:
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