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Base de Conhecimento

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  • Bem-vindo a Base de Conhecimento
  • 1. Perguntas Frequentes
    • 1.1. Conceitos
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    • 1.2. Dúvidas
      • Como poderei cadastrar vendas no sistema?
      • Equipamentos Homologados
      • Porque minhas vendas não integram com a retaguarda?
      • Como criar um atalho para a retaguarda na área de trabalho?
      • Como instalar o módulo de impressão de etiquetas?
      • Como instalar o módulo Reports?
    • 1.3. NFe - Rejeição
      • Rejeição 210: I.E. do destinatário inválida
      • Rejeição 230: I.E. do emitente não cadastrada
      • Rejeição 232: I.E. do destinatário não informada
      • Rejeição 234: I.E. do destinatário não vinculada ao CNPJ
      • Rejeição 237: CPF do Destinatário Inválido
      • Rejeição 302: Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.
      • Rejeição 375: NFe com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
      • Rejeição 481: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ
      • Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte
      • Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final
      • Rejeição 701: Não informado Nota Fiscal referenciada
      • Rejeição 805: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual
      • Rejeição 851: Soma do valor das parcelas difere do Valor Líquido da Fatura
      • Rejeição 852: Número da parcela inválido ou não informado
      • Rejeição 871: O campo Meio de Pagamento deve ser preenchido com a opção Sem Pagamento
    • 1.4. Downloads
      • Downloads
  • 2. Configurando o ERP Microneo
    • 2.1. Configure o acesso aos usuários
      • Passo 1. Como criar um perfil de acesso?
      • Passo 2. Como criar um novo acesso ao usuário do sistema?
      • Passo 3. Como personalizar um acesso?
      • Passo 4. Como configurar um vendedor?
      • Passo 5. Como alterar ou recuperar uma senha de acesso?
    • 2.2. Configure as tributações
      • Passo 1. Como cadastrar uma CFOP?
      • Passo 2. Como configurar as alíquotas de ICMS
      • Passo 3. Como configurar as alíquotas de IPI?
      • Passo 4. Como configurar as alíquotas de PIS?
      • Passo 5. Como configurar as alíquotas de COFINS?
      • Passo 6. Como cadastrar um código de NCM?
      • Passo 7. Como cadastrar o Certificado Digital A1?
    • 2.3. Configure o módulo de produtos
      • Passo 1. Como configurar as unidades de medidas?
      • Passo 2. Como configurar os parâmetros de produto?
      • Passo 3. Como configurar os parâmetros de preço do negócio?
      • Passo 4. Como configurar os parâmetros de preço da unidade de negócio?
    • 2.4. Configure o módulo de pessoas
      • Passo 1. Como configurar as pessoas no sistema?
      • Como parametrizar o módulo de Pessoas?
    • 2.5. Configure o módulo de estoque
      • Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?
      • Passo 2. Como configurar os tipos de empenho?
      • Passo 3. Como configurar o módulo de pedido de compra?
    • 2.6. Configure os módulos de venda
      • 2.6.1. Parametrize o módulo de PDV?
        • Como parametrizar o módulo de PDV?
      • 2.6.2. Parametrize o módulo de Sales
        • Como parametrizar o módulo Sales?
      • 2.6.3. Parametrize o módulo Delivery
        • 2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?
        • 3. Como parametrizar o monitoramento do módulo Delivery?
        • 4. Como fazer o pré-cadastro da função do colaborador no módulo Delivery?
        • 5. Como fazer o pré-cadastro do motivo de cancelamento no módulo Delivery?
        • 1. Como parametrizar a unidade de negócio
    • 2.7. Configure o módulo de orçamento
      • Parametrizar o Orçamento
    • 2.8. Configure as faixas de desconto
      • Como parametrizar o Desconto
  • 3. Utilizando o ERP Microneo
    • 3.1. Sales
      • Como cadastrar uma venda no Sales?
    • 3.2. Promoção
      • Como cadastrar uma promoção?
    • 3.3. Produtos
      • Como cadastrar um produto?
      • Como funciona a publicação de produtos?
      • Como parametrizar o Desconto
    • 3.4. Pessoas
      • Como cadastrar uma pessoa?
    • 3.5. Estoque
      • Como criar um empenho?
      • Como fazer um arquivo para importar inventario?
      • Como fazer uma conferência?
      • Como fazer uma movimentação avulsa?
      • Como fazer uma separação?
      • Como fazer uma transferência?
      • Como realizar um batimento
      • Como cadastrar um conserto
      • Como cadastrar uma consignação?
      • Como fazer um pedido de compra?
      • Como fazer um recebimento de mercadoria 
      • Como fazer um recebimento de transferência
    • 3.6. Delivery
      • Como cadastrar um pedido de venda?
      • Como cadastrar uma equipe de vendas?
      • Quais os pré-requisitos para a utilização do módulo Delivery?
      • Qual a função do módulo Delivery?
    • 3.7. Faturamento
      • Como fazer uma NF vinda do módulo laranja do PDV
      • Como fazer uma nota fiscal de devolução
      • Como fazer uma NF de Venda
  • 5. Utilizando o PDV Microneo
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    • Como realizar um atendimento no PDV
    • Como realizar um desconto no PDV
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  • Como parametrizar o módulo de PDV?

Como parametrizar o módulo de PDV?

5 minutos de leitura






Como parametrizar o módulo de PDV


Passo 1. Como parametrizar o módulo de PDV #

Como parametrizar o módulo de PDV? #

Essa funcionalidade permite configurar o PDV – Ponto de Venda. A parametrização é feita por negócio. Assim, ao acessar a funcionalidade, o sistema exibirá os negócios existentes no ambiente. O ícone à esquerda indicará se o negócio já foi parametrizado, com a cor verde, ou se não foi, com a cor vermelha. Para iniciar ou alterar uma parametrização, clique sobre o ícone editar, à direita do nome do negócio.

Caminho: No menu principal, selecione Controladoria → Parametrizações → PDV → Parametrização de PDV. #

Será exibida uma lista com as unidades de negócio previamente parametrizadas. O usuário poderá editar conforme o necessário. O ícone à esquerda indicará se o negócio já foi parametrizado, com a cor verde, ou se não foi, com a cor vermelha.

Parametrizar #

Clique em editar, ao lado da unidade de negócio e informe os campos conforme abaixo:

Forma de pagamento na Devolução #

Selecione uma forma de pagamento para a forma de pagamento na devolução. Geralmente, é selecionado como forma de pagamento o vale-troca.

Pedir senha de gerente para cancelar item do Atendimento #

Determina se o gerente poderá cancelar um item do atendimento. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria.

Pedir senha de gerente para cancelar Atendimento #

Determina se o gerente poderá cancelar um atendimento. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria.

Pedir senha de gerente para conceder desconto item #

Determina se o gerente poderá conceder um desconto no item. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria.

Pedir senha de gerente para conceder desconto no Atendimento #

Determina se o gerente poderá conceder desconto no atendimento. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria.

Associa cliente ao atendimento #

Esse parâmetro determina se a tela de cadastro do cliente será apresentada durante o processo de venda do PDV. Marcar essa funcionalidade não implica na obrigatoriedade de associar o cliente ao atendimento. O usuário pode durante a venda ignorar o cadastro.

Permite vender sem orçamento #

Esse parâmetro permite a venda sem a necessidade de a venda ser cadastrada antes no módulo de orçamento. Essa funcionalidade permite vendas diretamente no caixa, sem a necessidade de cadastrar anteriormente a venda no módulo de orçamento.

Permite alterar o orçamento na venda #

Esse parâmetro permite alterar um orçamento antes da conclusão da venda.

Habilita download de imagens #

Esse parâmetro permite que a imagem principal de um produto seja apresentada no PDV durante o processo de venda.

Habilita download de todas imagens #

Esse parâmetro permite que todas as imagens de um produto sejam apresentadas no PDV durante o processo de venda.

Habilita filtro de vendedores? #

Essa funcionalidade permite a inclusão de um campo de busca na tela de seleção de vendedores.

Pré carrega lista vendedores? #

Essa funcionalidade exibe uma lista de vendedores para seleção. Caso esse parâmetro esteja desabilitado, será apresentado apenas um campo para que o vendedor digite o seu nome.

Permite conceder desconto no item #

Determina se o vendedor poderá conceder desconto no item do atendimento.

Permite conceder desconto no Atendimento #

Determina se o vendedor poderá conceder desconto no atendimento.

Permite Alterar Preço #

Permite ao vendedor alterar o preço do item durante a venda.

Necessita Aprovação #

Determina se é necessária a aprovação do gerente para alterar preço no PDV. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria.

Integração Cliente #

Essa funcionalidade habilita o compartilhamento do cadastro de clientes entre as lojas de uma mesma rede. Caso esse parâmetro esteja desabilitado, os clientes são apenas da loja em que foram cadastrados.

Tipo de preço a ser praticado #

Essa funcionalidade permite selecionar se o PDV permite fazer vendas no varejo, atacado ou ambos.

Tabela de preço de atacado #

Permite selecionar qual tabela de preço será utilizada para as vendas no atacado.

Tabela de preço de varejo #

Permite selecionar qual tabela de preço será utilizada para as vendas no varejo.

Obriga associar venda atacado #

Marque esse parâmetro para obrigar a associar o cliente a uma venda quando for selecionada a tabela de atacado.

Obriga associar venda varejo #

Marque esse parâmetro para obrigar a associar o cliente a uma venda quando for selecionada a tabela de varejo.

Permite consultar estoque #

Essa funcionalidade habilita a consulta de estoque ao usuário do PDV.

Permite visualizar quantidade estoque #

Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a quantidade de itens no estoque. Caso esse parâmetro não esteja habilitado, ao consultar o estoque, o usuário terá como respostas: sim ou não.

Valor máximo estoque #

Essa funcionalidade permite selecionar um teto para a consulta de estoque. Caso o parâmetro esteja habilitado, ao selecionar o valor máximo estoque para 10 unidades, sempre que um produto tiver mais de 10 itens no estoque, o PDV irá apresentar o estoque como 10. Caso tenha menos de 10 itens, o sistema irá apresentar o valor correto.

Permite visualizar estoque outras unidades #

Esse parâmetro permite ao usuário de uma unidade de negócio ver o estoque de outra unidade da mesma rede para os casos em que haja circulação e transferência de mercadoria entre as lojas.

Permite Venda Sem Estoque #

Esse parâmetro habilita ao usuário concluir uma venda que possuam produtos com estoque nulo ou negativo.

Concluir #

Para concluir, clique em Salvar.

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Como parametrizar o módulo de PDV?

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Atualizado em 16/12/2024

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Tabela de conteúdos (TOC)
  • Passo 1. Como parametrizar o módulo de PDV
    • Como parametrizar o módulo de PDV?
    • Caminho: No menu principal, selecione Controladoria → Parametrizações → PDV → Parametrização de PDV.
    • Parametrizar
    • Forma de pagamento na Devolução
    • Pedir senha de gerente para cancelar item do Atendimento
    • Pedir senha de gerente para cancelar Atendimento
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