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      • Porque minhas vendas não integram com a retaguarda?
      • Como criar um atalho para a retaguarda na área de trabalho?
      • Como instalar o módulo de impressão de etiquetas?
      • Como instalar o módulo Reports?
    • 1.3. NFe - Rejeição
      • Rejeição 210: I.E. do destinatário inválida
      • Rejeição 230: I.E. do emitente não cadastrada
      • Rejeição 232: I.E. do destinatário não informada
      • Rejeição 234: I.E. do destinatário não vinculada ao CNPJ
      • Rejeição 237: CPF do Destinatário Inválido
      • Rejeição 302: Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.
      • Rejeição 375: NFe com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
      • Rejeição 481: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ
      • Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte
      • Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final
      • Rejeição 701: Não informado Nota Fiscal referenciada
      • Rejeição 805: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual
      • Rejeição 851: Soma do valor das parcelas difere do Valor Líquido da Fatura
      • Rejeição 852: Número da parcela inválido ou não informado
      • Rejeição 871: O campo Meio de Pagamento deve ser preenchido com a opção Sem Pagamento
    • 1.4. Downloads
      • Downloads
  • 2. Configurando o ERP Microneo
    • 2.1. Configure o acesso aos usuários
      • Passo 1. Como criar um perfil de acesso?
      • Passo 2. Como criar um novo acesso ao usuário do sistema?
      • Passo 3. Como personalizar um acesso?
      • Passo 4. Como configurar um vendedor?
      • Passo 5. Como alterar ou recuperar uma senha de acesso?
    • 2.2. Configure as tributações
      • Passo 1. Como cadastrar uma CFOP?
      • Passo 2. Como configurar as alíquotas de ICMS
      • Passo 3. Como configurar as alíquotas de IPI?
      • Passo 4. Como configurar as alíquotas de PIS?
      • Passo 5. Como configurar as alíquotas de COFINS?
      • Passo 6. Como cadastrar um código de NCM?
      • Passo 7. Como cadastrar o Certificado Digital A1?
    • 2.3. Configure o módulo de produtos
      • Passo 1. Como configurar as unidades de medidas?
      • Passo 2. Como configurar os parâmetros de produto?
      • Passo 3. Como configurar os parâmetros de preço do negócio?
      • Passo 4. Como configurar os parâmetros de preço da unidade de negócio?
    • 2.4. Configure o módulo de pessoas
      • Passo 1. Como configurar as pessoas no sistema?
      • Como parametrizar o módulo de Pessoas?
    • 2.5. Configure o módulo de estoque
      • Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?
      • Passo 2. Como configurar os tipos de empenho?
      • Passo 3. Como configurar o módulo de pedido de compra?
    • 2.6. Configure os módulos de venda
      • 2.6.1. Parametrize o módulo de PDV?
        • Como parametrizar o módulo de PDV?
      • 2.6.2. Parametrize o módulo de Sales
        • Como parametrizar o módulo Sales?
      • 2.6.3. Parametrize o módulo Delivery
        • 2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?
        • 3. Como parametrizar o monitoramento do módulo Delivery?
        • 4. Como fazer o pré-cadastro da função do colaborador no módulo Delivery?
        • 5. Como fazer o pré-cadastro do motivo de cancelamento no módulo Delivery?
        • 1. Como parametrizar a unidade de negócio
    • 2.7. Configure o módulo de orçamento
      • Parametrizar o Orçamento
    • 2.8. Configure as faixas de desconto
      • Como parametrizar o Desconto
  • 3. Utilizando o ERP Microneo
    • 3.1. Sales
      • Como cadastrar uma venda no Sales?
    • 3.2. Promoção
      • Como cadastrar uma promoção?
    • 3.3. Produtos
      • Como cadastrar um produto?
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      • Como parametrizar o Desconto
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      • Como fazer um recebimento de transferência
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      • Como cadastrar um pedido de venda?
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  • 2.6. Configure os módulos de venda
  • 2.6.2. Parametrize o módulo de Sales
  • Como parametrizar o módulo Sales?

Como parametrizar o módulo Sales?

6 minutos de leitura






Como Parametrizar o Módulo Sales


Como Parametrizar o Módulo Sales #

Como parametrizar o módulo Sales? #

Essa funcionalidade permite configurar a forma de utilização do módulo Sales.

Caminho: No menu principal, selecione Sales → Parametrização Sales. #

Será exibida uma lista com os tipos de unidades de negócio previamente parametrizadas. O usuário poderá editar conforme o necessário. O sistema exibirá um ícone à esquerda que indicará se a unidade já foi parametrizada, na cor verde, ou não, cor vermelha.

Parametrizar #

Clique em Editar e informe os campos conforme abaixo:

Cliente Padrão #

Selecione um cliente padrão para as vendas no Sales. Ao selecionar o cliente, as vendas efetuadas no módulo Sales estarão a princípio atribuídas a ele. Entretanto, no momento da venda, o usuário poderá selecionar outro cliente. Caso este campo permaneça vazio, ao efetuar uma venda no Sales, o usuário deverá selecionar o cliente.

Próximo número invoice #

Informe o próximo número de invoice que será utilizado. O preenchimento inicial é 1 e o conteúdo desse campo é atualizado automaticamente de acordo com as invoices geradas nas vendas.

Tabela de preço a ser praticada #

Selecione a tabela de preços que será utilizada como padrão nas vendas.

Realiza venda de produto sem estoque #

Esse parâmetro determina se será possível registrar a venda de um produto para o qual não exista estoque suficiente.

Permite cancelar venda retroativa #

Esse parâmetro determina se será possível cancelar vendas de dias anteriores.

Permite venda com data retroativa #

Esse parâmetro determina se será possível registrar vendas com data anterior à atual. Em caso afirmativo, a data retroativa poderá ser informada sem restrição, porém a venda não poderá ser pausada, devendo ser finalizada naquele momento.

Apresenta imagem do produto quando da sua captação? #

Esse parâmetro determina se, durante o registro da venda, na guia Produto, será exibida a imagem associada ao SKU durante o cadastramento do produto.

Gerar nota fiscal #

Esse parâmetro determina se, ao final da venda, permite a emissão da nota fiscal eletrônica no módulo Faturamento.

Informa cliente #

Esse parâmetro indica se o campo Cliente será exibido na tela de vendas do Sales.

Informa seguro #

Esse parâmetro indica se o campo Seguro será exibido na tela de vendas do Sales. Em caso afirmativo, o campo será exibido em uma área fixa chamada Valores, na parte inferior da tela de vendas. Essa área é exibida independentemente da guia em uso.

Informa vendedor #

Esse parâmetro indica se o campo Vendedor será exibido na tela de vendas do Sales.

Informa ordem de compra #

Esse parâmetro indica se o campo Ordem de compra será exibido na tela de vendas. Deve ser utilizado caso exista um documento que dê origem à venda, como uma ordem de compra, pedido ou outro.

Informa acréscimo #

Esse parâmetro indica se o campo Acréscimo será exibido na tela de vendas do Sales. Em caso afirmativo, o campo será exibido em uma área fixa chamada Valores, na parte inferior da tela de vendas. Essa área é exibida independentemente da guia em uso.

Informa outras despesas #

Esse parâmetro indica se o campo “Outras despesas” será exibido na tela de vendas do Sales. Em caso afirmativo, o campo será exibido em uma área fixa chamada Valores, na parte inferior da tela de vendas. Essa área é exibida independentemente da guia em uso.

Informa desconto #

Determina se na tela de vendas do Sales será permitido conceder descontos. Quando esse parâmetro estiver marcado, serão habilitados para parametrização os campos citados a seguir e será obrigatório selecionar ao menos uma das formas de desconto (por produto ou global). Note que as duas formas de desconto poderão coexistir, estando sempre sujeitas ao parâmetro Desconto máximo permitido.

Desconto máximo permitido #

Habilitado somente quando o parâmetro “Informa desconto” estiver marcado. Admite valores entre 0 e 100, com duas casas decimais. Esse parâmetro determina o porcentual máximo de desconto permitido sobre a venda.

Forma padrão de desconto #

Habilitado somente quando o parâmetro “Informa desconto” estiver marcado. Indica a forma padrão do desconto: porcentual ou valor.

Informa desconto por produto? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Informa desconto” estiver marcado. Quando esse parâmetro estiver marcado, o campo Porcentual desconto ou Valor desconto, de acordo com a forma padrão definida, será exibido na tela de vendas, na guia Produtos, e permitirá conceder desconto no item.

Informa desconto global (por venda)? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Informa desconto” estiver marcado. Quando esse parâmetro estiver marcado, o campo Desconto global será exibido em uma área fixa chamada Valores, na parte inferior da tela de vendas e permitirá conceder desconto sobre o total da venda.

Informa transportadora #

Indica se o campo Transportadora será exibido na tela de vendas. Quando esse parâmetro estiver marcado, serão habilitados os parâmetros relativos à forma de envio e código de rastreamento da mercadoria.

Informa forma de envio da mercadoria #

Habilitado somente quando o parâmetro “Informa transportadora” estiver marcado. Indica se o campo Forma de envio será exibido na tela de vendas.

Informa código de rastreamento da mercadoria #

Habilitado somente quando o parâmetro “Informa transportadora” estiver marcado. Indica se o campo Código rastreamento será exibido na tela de vendas.

Informa a data de envio da mercadoria? #

Indica se o campo Data envio será exibido na tela de vendas.

Informa endereço da entrega? #

Indica se o botão Cadastrar endereço será exibido na tela de vendas.

Informa observação da entrega? #

Indica se o campo “Observações de entrega” será exibido na tela de vendas.

Informa frete #

Indica se o campo Valor frete será exibido na tela de vendas.

Informa observação da venda #

Indica se o campo “Observação venda” será exibido na tela de vendas. Em caso afirmativo, o texto digitado no referido campo será impresso no Invoice.

Informa observação interna #

Indica se o campo “Observação interna” será exibido na tela de vendas. Em caso afirmativo, o texto digitado no referido campo não é impresso no Invoice. É utilizado apenas por usuários do sistema.

Utiliza prazo de validade para as vendas não finalizadas? #

Quando esse parâmetro estiver marcado, o sistema atribuirá às vendas gravadas e não finalizadas uma data de validade, calculada segundo o prazo estipulado no parâmetro descrito a seguir.

Prazo de validade venda não finalizada #

Habilitado somente quando o parâmetro “Utiliza prazo de validade para as vendas não finalizadas?” estiver marcado. O prazo pode ser definido em dias, horas e minutos.

Habilita cancelamento automático das vendas com validade vencida? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Utiliza prazo de validade para as vendas não finalizadas?” estiver marcado. Quando esse parâmetro estiver marcado, o sistema excluirá automaticamente as vendas com data de validade vencida.

Cadastro de Impostos #

Defina nesta seção quais impostos e respectivos porcentuais serão aplicados às vendas registradas no Sales, produto a produto.

Concluir #

Para concluir, clique em Salvar.

https://www.microneo.com.br

Como parametrizar o módulo Sales?


Atualizado em 16/12/2024

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Tabela de conteúdos (TOC)
  • Como Parametrizar o Módulo Sales
    • Como parametrizar o módulo Sales?
    • Caminho: No menu principal, selecione Sales → Parametrização Sales.
    • Parametrizar
    • Cliente Padrão
    • Próximo número invoice
    • Tabela de preço a ser praticada
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    • Informa desconto
    • Desconto máximo permitido
    • Forma padrão de desconto
    • Informa desconto por produto?
    • Informa desconto global (por venda)?
    • Informa transportadora
    • Informa forma de envio da mercadoria
    • Informa código de rastreamento da mercadoria
    • Informa a data de envio da mercadoria?
    • Informa endereço da entrega?
    • Informa observação da entrega?
    • Informa frete
    • Informa observação da venda
    • Informa observação interna
    • Utiliza prazo de validade para as vendas não finalizadas?
    • Prazo de validade venda não finalizada
    • Habilita cancelamento automático das vendas com validade vencida?
    • Cadastro de Impostos
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