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Base de Conhecimento

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  • Bem-vindo a Base de Conhecimento
  • 1. Perguntas Frequentes
    • 1.1. Conceitos
      • Características
      • CFOP
      • Cobertura (em dias)
      • Código alternativo
      • Código do produto
      • CST (Código de Situação Tributária)
      • Empenho
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      • MVA (Margem de Valor Agregado)
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      • Produtos relacionados
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      • Quantidade mínima de estoque
      • Receita líquida
      • SKU
      • Substituição Tributária
      • Ticket médio
      • Usuário
    • 1.2. Dúvidas
      • Como poderei cadastrar vendas no sistema?
      • Equipamentos Homologados
      • Porque minhas vendas não integram com a retaguarda?
      • Como criar um atalho para a retaguarda na área de trabalho?
      • Como instalar o módulo de impressão de etiquetas?
      • Como instalar o módulo Reports?
    • 1.3. NFe - Rejeição
      • Rejeição 210: I.E. do destinatário inválida
      • Rejeição 230: I.E. do emitente não cadastrada
      • Rejeição 232: I.E. do destinatário não informada
      • Rejeição 234: I.E. do destinatário não vinculada ao CNPJ
      • Rejeição 237: CPF do Destinatário Inválido
      • Rejeição 302: Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.
      • Rejeição 375: NFe com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e
      • Rejeição 481: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ
      • Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte
      • Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final
      • Rejeição 701: Não informado Nota Fiscal referenciada
      • Rejeição 805: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual
      • Rejeição 851: Soma do valor das parcelas difere do Valor Líquido da Fatura
      • Rejeição 852: Número da parcela inválido ou não informado
      • Rejeição 871: O campo Meio de Pagamento deve ser preenchido com a opção Sem Pagamento
    • 1.4. Downloads
      • Downloads
  • 2. Configurando o ERP Microneo
    • 2.1. Configure o acesso aos usuários
      • Passo 1. Como criar um perfil de acesso?
      • Passo 2. Como criar um novo acesso ao usuário do sistema?
      • Passo 3. Como personalizar um acesso?
      • Passo 4. Como configurar um vendedor?
      • Passo 5. Como alterar ou recuperar uma senha de acesso?
    • 2.2. Configure as tributações
      • Passo 1. Como cadastrar uma CFOP?
      • Passo 2. Como configurar as alíquotas de ICMS
      • Passo 3. Como configurar as alíquotas de IPI?
      • Passo 4. Como configurar as alíquotas de PIS?
      • Passo 5. Como configurar as alíquotas de COFINS?
      • Passo 6. Como cadastrar um código de NCM?
      • Passo 7. Como cadastrar o Certificado Digital A1?
    • 2.3. Configure o módulo de produtos
      • Passo 1. Como configurar as unidades de medidas?
      • Passo 2. Como configurar os parâmetros de produto?
      • Passo 3. Como configurar os parâmetros de preço do negócio?
      • Passo 4. Como configurar os parâmetros de preço da unidade de negócio?
    • 2.4. Configure o módulo de pessoas
      • Passo 1. Como configurar as pessoas no sistema?
      • Como parametrizar o módulo de Pessoas?
    • 2.5. Configure o módulo de estoque
      • Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?
      • Passo 2. Como configurar os tipos de empenho?
      • Passo 3. Como configurar o módulo de pedido de compra?
    • 2.6. Configure os módulos de venda
      • 2.6.1. Parametrize o módulo de PDV?
        • Como parametrizar o módulo de PDV?
      • 2.6.2. Parametrize o módulo de Sales
        • Como parametrizar o módulo Sales?
      • 2.6.3. Parametrize o módulo Delivery
        • 2. Como parametrizar o cliente no módulo Delivery?
        • 3. Como parametrizar o monitoramento do módulo Delivery?
        • 4. Como fazer o pré-cadastro da função do colaborador no módulo Delivery?
        • 5. Como fazer o pré-cadastro do motivo de cancelamento no módulo Delivery?
        • 1. Como parametrizar a unidade de negócio
    • 2.7. Configure o módulo de orçamento
      • Parametrizar o Orçamento
    • 2.8. Configure as faixas de desconto
      • Como parametrizar o Desconto
  • 3. Utilizando o ERP Microneo
    • 3.1. Sales
      • Como cadastrar uma venda no Sales?
    • 3.2. Promoção
      • Como cadastrar uma promoção?
    • 3.3. Produtos
      • Como cadastrar um produto?
      • Como funciona a publicação de produtos?
      • Como parametrizar o Desconto
    • 3.4. Pessoas
      • Como cadastrar uma pessoa?
    • 3.5. Estoque
      • Como criar um empenho?
      • Como fazer um arquivo para importar inventario?
      • Como fazer uma conferência?
      • Como fazer uma movimentação avulsa?
      • Como fazer uma separação?
      • Como fazer uma transferência?
      • Como realizar um batimento
      • Como cadastrar um conserto
      • Como cadastrar uma consignação?
      • Como fazer um pedido de compra?
      • Como fazer um recebimento de mercadoria 
      • Como fazer um recebimento de transferência
    • 3.6. Delivery
      • Como cadastrar um pedido de venda?
      • Como cadastrar uma equipe de vendas?
      • Quais os pré-requisitos para a utilização do módulo Delivery?
      • Qual a função do módulo Delivery?
    • 3.7. Faturamento
      • Como fazer uma NF vinda do módulo laranja do PDV
      • Como fazer uma nota fiscal de devolução
      • Como fazer uma NF de Venda
  • 5. Utilizando o PDV Microneo
    • Como realizar um atendimento com solicitação de NF no PDV
    • Como realizar um atendimento no PDV
    • Como realizar um desconto no PDV
    • Como realizar uma troca de produto no PDV
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Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?

2 minutos de leitura






Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque


Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque #

Essa funcionalidade permite configurar a forma de utilização do módulo Estoques. A parametrização é feita por negócio. Assim, ao acessar a funcionalidade, o sistema exibirá os negócios existentes no ambiente. O ícone à esquerda indicará se o negócio já foi parametrizado, com a cor verde, ou se não foi, com a cor vermelha. Para iniciar ou alterar uma parametrização, clique sobre o ícone editar, à direita do nome do negócio.

Caminho: No menu principal, selecione Controladoria → Parametrizações → Parametrização de Estoque. #

Será exibida uma lista com as unidades de negócio previamente parametrizadas. O usuário poderá editar conforme o necessário. O ícone à esquerda indicará se o negócio já foi parametrizado, com a cor verde, ou se não foi, com a cor vermelha.

Parametrizar #

Clique em editar, ao lado da unidade de negócio e informe os campos conforme abaixo:

Utiliza separação de estoque? #

Indica se o sistema controlará a separação do estoque para atendimento às operações de transferência, pedidos oriundos do Delivery ou qualquer saída de mercadorias cuja entrega seja feita pelo depósito.

Valida produtos da separação com código de barras do romaneio? #

Habilitado quando o parâmetro “Utiliza separação de estoque?” estiver marcado. Indica a forma que a separação dos produtos do estoque deverá ser feita: com ou sem validação entre o código do romaneio e o código do produto. Quando o parâmetro estiver marcado, o responsável pela separação deverá bipar primeiramente os códigos de barra do romaneio. Os códigos bipados serão listados na parte inferior da tela, aguardando confirmação. Na sequência o operador deverá bipar o código de barras dos produtos da separação. O sistema validará os códigos bipados do romaneio com os códigos dos produtos e sinalizará com uma confirmação. Quando o parâmetro estiver desmarcado, o sistema exibirá automaticamente o código, a descrição e a quantidade a separar de cada produto e o responsável pela separação deverá apenas confirmar a tela, sem que seja necessária qualquer checagem.

Confere as quantidades da separação? #

Indica se as quantidades da separação deverão ser conferidas e validadas no sistema.

Exibe a quantidade na conferência da separação? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Indica se a quantidade informada dos produtos será exibida na tela de conferência.

Obriga informar os produtos um a um na conferência? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Quando marcado, todos os produtos da separação deverão ser informados, um a um. Quando desmarcado, o código de um produto poderá ser bipado apenas uma vez e a quantidade poderá ser digitada.

Obriga nova conferência de todos os produtos em caso de divergência? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Quando o parâmetro estiver marcado, se houver ao menos uma divergência na quantidade informada ou bipada em relação à quantidade separada, o sistema obrigará que todos os produtos da separação sejam novamente conferidos. Quando desmarcado, o sistema permitirá que apenas o produto com divergência seja novamente conferido. Em ambos os casos, o sistema poderá permitir que a conferência seja concluída mesmo com divergência, mediante uma autorização, o que é configurado no parâmetro: Permite que um autorizador aprove separações com divergências?

Permite que um autorizador aprove separações com divergências? #

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Determina se um autorizador poderá aprovar uma conferência que apresente divergências. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria. Quando desmarcado, a separação continuará pendente até que não haja mais divergências.

Permite o registro de movimentação avulsa com data retroativa? #

Permite o registro de movimentações avulsas de entrada e saída com data anterior à atual.

Concluir #

Para concluir, clique em Salvar.

Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?

https://microneo.com.br

Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?


Atualizado em 16/12/2024

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Tabela de conteúdos (TOC)
  • Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque
    • Caminho: No menu principal, selecione Controladoria → Parametrizações → Parametrização de Estoque.
    • Parametrizar
    • Utiliza separação de estoque?
    • Valida produtos da separação com código de barras do romaneio?
    • Confere as quantidades da separação?
    • Exibe a quantidade na conferência da separação?
    • Obriga informar os produtos um a um na conferência?
    • Obriga nova conferência de todos os produtos em caso de divergência?
    • Permite que um autorizador aprove separações com divergências?
    • Permite o registro de movimentação avulsa com data retroativa?
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